Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Náutico pede ao TJD-PE que suspenda adiamento de jogo do Santa Cruz; entenda

Timbu pede que partida do rival contra o Retrô volte à data original e que seja realizada com portões fechados

Clube alvirrubro alega que terá menos tempo de preparação para clássico do próximo domingo

Clube alvirrubro alega que terá menos tempo de preparação para clássico do próximo domingo

Léo Lemos/CNC

O Náutico protocolou, nesta terça-feira (23), no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), um mandado de garantia que solicita a suspensão do diamento da partida entre Santa Cruz e Retrô, válida pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano.

O jogo, que estava inicialmente marcado para esta quarta-feira (24), foi remarcado para o dia 15 de fevereiro, às 20h, no Arruda. A alteração foi realizada a pedido do Santa Cruz, que ainda não pode receber torcedores em seu estádio por causa da ausência dos laudos necessários.

O Timbu, que também entra em campo nesta quarta, contra o Central, fora de casa, alega que terá menos tempo que o adversário para se preparar para o clássico do próximo domingo (27), pela quinta rodada do estadual.

“Enquanto a equipe [do Santa Cruz] terá uma semana de preparação até o jogo, teremos pouco mais de três dias de trabalhos para o confronto. O prazo curto se torna ainda mais escasso, considerando que nosso jogo contra o Central, fora de casa, em Caruaru, está mantido para quarta-feira”, diz a nota do Alvirrubro.

Na ação protocolada junto ao TJD-PE, o clube solicita que a FPF “proceda com a realização do jogo na data e no horário previstos anteriormente, sendo de portões fechados ou em outro estádio”.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais