Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

Jean Mangabeira, do Náutico, realiza cirurgia no joelho: ‘Feita com sucesso’

Volante realizou procedimento mais de 50 dias após sofrer lesão na última rodada da primeira fase da Série C

Jean Mangabeira, volante do Náutico

Mais de 50 dias após sofrer uma grave lesão no joelho, o volante Jean Mangabeira, enfim, realizou nesta quarta-feira (18) a cirurgia para recuperar reconstituição ligamentar. O atleta de 26 anos sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e lesão meniscal do joelho direito, na última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, diante do São Bernardo, no dia 26 de agosto.

“Hoje pela manhã foi realizada a cirurgia de Jean. Foi realiazada a reconstrução do ligamento cruzado anterior e o reparo dos dois meniscos. Foi uma cirurgia tranquila, rápida. Ele está super bem, sem dor, com previsão de alta para hoje”, afirmou o médico Marcelo Larrazábal, responsável pela cirurgia do atleta.

Em publicação nas redes sociais, Jean Mangabeira afirmou também que a cirurgia foi “feita com sucesso”. A previsão é que ele inicie na sexta-feira, ou no máximo na próxima semana, a fisioterapia para começar o trabalho de reabilitação.

Após intervenção cirúrgica, a previsão de retorno do Jean Mangabeira é de sete a nove meses. Em entrevista recente à Itatiaia, o vice-presidente médico alvirrubro, Múcio Vaz, afirmou que o atraso no procedimento se deu por questões burocráticas.

Jean Mangabeira sofreu a lesão no último jogo do Náutico nesta temporada, diante do São Bernardo, quando o Timbu concretizou a vexatória eliminação na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Como o contrato de Mangabeira se encerraria ao fim desta temporada, o Náutico deverá ser obrigado a estender o vínculo do atleta e cumprir com os custos para o tratamento da lesão. Ao todo, Jean Mangabeira realizou 41 jogos e marcou três gols neste ano.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.

Ouvindo...