Ouvindo...

Pentacampeão mundial projeta PSG x Botafogo no Mundial: ‘Tudo pode acontecer’

Equipes se enfrentam às 22h (de Brasília) desta quinta-feira (19), pela segunda rodada do Grupo B

Vitinha, meio-campista do PSG, e Igor Jesus, atacante do Botafogo

Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Rivaldo fez uma projeção do próximo duelo do Botafogo no Mundial de Clubes da Fifa. O Glorioso terá parada dura pela frente, quando enfrentará o Paris Saint-Germain-FRA, atual campeão da Uefa Champions League, às 22h (de Brasília) desta quinta-feira (19), pela segunda rodada do Grupo B, no Rose Bowl, em Los Angeles.

Os dois times estrearam no Mundial com vitória. Para Rivaldo, com isso, os resultados deixaram os dois times animados e o jogo com cenário de imprevisibilidade, apesar da grande fase do PSG.

“Em competições assim, toda vitória é muito importante. O Botafogo sabe que o próximo jogo é muito difícil, mas quando você vem de vitória o time chega mais empolgado e mais leve para encarar um grande time como o PSG”, iniciou. Eu sempre digo, no futebol tudo pode acontecer, independente da força do time que você vai enfrentar”, iniciou.

“Claro que o PSG é um grande clube, que vem do título da Champions e da vitória de 4 a 0 no Atlético de Madrid, mas o Botafogo também vem de vitória na primeira rodada para dar energia”, completou o pentacampeão.

Na primeira rodada do grupo, o PSG goleou o Atlético de Madrid-ESP por 4 a 0. Já o Botafogo venceu o Seattle Sounders-EUA por 2 a 1.

Leia também

Rivaldo

O ex-meia-atacante atuou profissionalmente de 1990 a 2015. Ao longo da carreira, Rivaldo jogou por Santa Cruz, Mogi Mirim, Corinthians, Palmeiras, Deportivo La Coruña-ESP, Barcelona-ESP, Milan-ITA, Cruzeiro, Olympiacos-GRE, AEK-GRE, Bunyodkor-UZB, São Paulo, Kabuscorp-ANG e São Caetano.

Rivaldo, de 53 anos, também defendeu a Seleção Brasileira de 1993 a 2004, sendo campeão da Copa do Mundo de 2002, e foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.