Ouvindo...

No mercado: a situação do atacante Carlos Vinícius, do Fulham, da Inglaterra

Brasileiro está prestes a ficar sem contrato e atrai interesse de clubes brasileiros

Carlos Vinícius treinando no Fulham

Carlos Vinícius está em fase final de contrato com o Fulham-ING. O vínculo se encerra em junho de 2025 e dificilmente ele seguirá na equipe inglesa.

O atacante brasileiro de 29 anos participou de apenas dois jogos na temporada, sendo que um deles esteve em campo por apenas um minuto.

As chegadas de Raúl Jiménez e Armando Broja ao clube inglês reduziram suas oportunidades.

Em fevereiro de 2024, ele chegou a ser emprestado ao Galatasaray, da Turquia. No clube turco, ele disputou oito partidas, marcando um gol, mas não conseguiu se destacar significativamente.

Leia também

Carreira de Carlos Vinícius

Natural de Bom Jesus das Selvas, no Maranhão, o atacante construiu sua carreira com passagens por diversos clubes do Brasil e da Europa.

Ainda nas categorias de base, passou por Santos, Palmeiras e Desportivo Brasil-SP, mas só teve teve suas primeiras oportunidades como profissional na Caldense e no Grêmio Anápolis-GO, antes de se destacar no futebol português pelo Real SC, onde marcou 19 gols em 37 jogos.

Seu desempenho chamou a atenção do Napoli, da Itália, que o contratou em 2018, embora ele nunca tenha atuado pelo clube. Em seguida, foi emprestado ao Rio Ave-POR, onde teve ótimo rendimento, e depois ao Monaco, da França.

Em 2019, transferiu-se para o Benfica-POR, onde viveu o auge da carreira ao marcar 18 gols em uma única temporada e conquistar a Bola de Prata como artilheiro do Campeonato Português.

Em 2020, foi emprestado ao Tottenham, da Inglaterra, onde teve uma passagem modesta. Depois, passou pelo PSV, da Holanda, antes de ser vendido ao Fulham, da Premier League, em 2022.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.