Ouvindo...

Guardiola critica meio-campista brasileiro do City e crava: ‘Não é inteligente’

Matheus Nunes foi titular no empate com o Manchester United pela Premier League nesse domingo (6)

O Manchester City empatou sem gols com o Manchester United, nesse domingo (6), pela Premier League. Após o jogo, Pep Guardiola, técnico do City, falou sobre Matheus Nunes. Apesar de ser um meio-campista de origem, o jogador luso-brasileiro foi titular na lateral direita.

“Ele [Matheus Nunes] pode se tornar um bom lateral-direito devido ao seu físico. Não acho que ele seja um jogador para jogar no meio, porque não é inteligente o suficiente e não tem a compostura necessária”, disse o treinador espanhol.

Nascido no Rio de Janeiro, o atleta de 26 anos é naturalizado português. Ele defendeu a Seleção Portuguesa na Copa do Mundo de 2022 e na Eurocopa de 2024.

Nesta temporada, Matheus Nunes disputou 33 jogos pelo City. O jogador marcou três gols e deu oito assistências.

City x United

Em uma partida marcada por equilíbrio e poucas emoções, Manchester City e Manchester United empataram por 0 a 0 neste domingo (6), no Old Trafford, em confronto válido pela 31ª rodada da Premier League. O resultado reflete bem o que foi o jogo: duas equipes que se anularam taticamente e criaram poucas chances claras de gol.

O Manchester City entrou em campo com uma formação menos agressiva nas pontas, apostando na centralização das jogadas. A estratégia, porém, não surtiu efeito diante da bem postada defesa do United, que conteve com eficiência as investidas do rival.

Já os Red Devils, mesmo demonstrando mais agressividade e criando boas oportunidades, pecaram na hora da finalização, desperdiçando todas as chances que tiveram para abrir o placar.

Leia também

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Leia mais