Ouvindo...

Guardiola lamenta saída de Kevin De Bruyne do Manchester City

Atleta belga confirmou que deixará o time inglês ao fim da temporada

Ídolo do Manchester City, Kevin De Bruyne confirmou, nesta sexta-feira (4), que deixará o clube inglês ao final da atual temporada. Pep Guardiola, treinador do City, lamentou a saída do craque, mas exaltou a história dele com o clube.

“É um dia triste. Um dia feliz pelo prazer pessoal de viver esse tempo com ele. O que ele nos deu, a humanidade dele e, claro, não é necessário dizer a influência dele no nosso sucesso na década passada. Seria impossível imaginar isso sem ele. É um dia triste porque um de nós está partindo”, declarou o treinador.

O comandante do time inglês destacou que é importante manter o foco na reta final da temporada e que será um tempo proveitoso para De Bruyne receber todo o carinho dos torcedores.

“Ainda temos 10 jogos, seis serão em casa. Ainda podemos aproveitar com nossos torcedores. Ele vai obter, eu tenho certeza, o amor e o reconhecimento de todos nós”, afirmou Guardiola.

De Bruyne no Manchester City

Kevin De Bruyne, de 33 anos, chegou ao City em janeiro de 2015.Até aqui, o craque belga disputou 413 jogos, marcou 106 gols, fez 167 assistências e conquistou 16 títulos.

Atualmente capitão da equipe, De Bruyne conquistou seis títulos de Premier League, dois títulos de Copa da Inglaterra, cinco títulos da Copa da Liga e duas Supercopas. O craque ainda conquistou uma Champions League com o clube inglês.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Leia mais