Ouvindo...

City anuncia retorno de meia campeão da Champions League

Jogador alemão foi liberado pelo Barcelona, da Espanha, sem custos

O Manchester City oficializou, nesta sexta-feira (24), o retorno do meia alemão Gündogan. O jogador já tinha as negociações com o clube inglês adiantadas. Ele assinou um vínculo até junho de 2025 com opção de renovação por mais uma temporada.

Gündogan estava no Barcelona e foi liberado pelo clube espanhol sem custos. Ele externou a satisfação por poder voltar a atuar no futebol inglês onde viveu uma grande fase sob o comando do técnico Pep Guardiola.

“Quando você sai deste lugar, se dá conta do que fez e como esse período foi incrível. Se dá conta de como este clube é grande. É o melhor clube do mundo”, afirmou o jogador.

“Não quero que soe nostálgico, ainda é sobre poder competir, ter aquela direção e ainda sobre tentar mostrar a sua melhor versão. Essa é a ambição que eu tenho em retornar ao City”, comentou.

Profundamente identificado com o clube inglês, Gündogan atuou pelo City por sete temporadas antes de ir para o Barcelona em 2023. Lá, não conquistou títulos e conviveu com questionamentos e falta de sintonia com parte da torcida. O alemão é o segundo reforço do time inglês para a temporada.

Reforços

Atual campeão da Premier League, o Manchester City anunciou, em julho, a contratação do atacante Savinho, de 20 anos. Revelado pelo Atlético em 2020, o brasileiro se destacou com a camisa do Girona, da Espanha, e assina contrato em definitivo com o clube inglês.

Savinho assina contrato em definitivo com o clube inglês até 2029. O Manchester City adquiriu o brasileiro por 25 milhões de euros (R$ 152 milhões, na cotação atual).

Com agência

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais