Ouvindo...

Times

Xabi Alonso reage à derrota do Leverkusen na final da Europa League

Treinador da equipe alemã sofreu a sua primeira derrota na temporada na última quarta-feira (22)

Incontestável campeão na Alemanha, o Bayer Leverkusen amargou a primeira derrota na temporada 2023/24. O revés desta quarta-feira (22) contra a Atalanta custou o título da Liga Europa.

Para o Leverkusen, o número de jogos sem perder ao longo desta temporada parou em 51 até esta final realizada na Irlanda.

“Não foi o nosso dia e temos que aceitar. Temos que dar os parabéns à Atalanta, que mereceu a vitória”, admitiu o técnico do time alemão, o espanhol Xabi Alonso.

A sequência foi, de qualquer forma, histórica, uma vez que nenhum clube europeu jamais havia conseguido acumular tantos jogos sem perder contando todas as competições desde a criação dos torneios europeus da Uefa em 1955-1956.

A última derrota do Bayer Leverkusen num jogo oficial remontava à rodada que encerrou a Bundesliga da temporada passada, quando perdeu para o Bochum.

Depois deste revés em Dublin, o Leverkusen, que este ano conquistou o seu primeiro título do Campeonato Alemão, terá a missão de terminar a temporada com uma ‘dupla coroa’ nacional. Para isso, buscará a vitória no sábado (25), contra o Kaiserlautern (da 2ª divisão) na final da Copa da Alemanha, em Berlim.

Tanto Leverkusen quanto Atalanta entraram em campo nesta quarta já classificados para a próxima Liga dos Campeões.

*COM AGÊNCIAS

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais