Ouvindo...

Times

Quem é o ex-Cruzeiro campeão da Europa League com Atalanta

Time italiano conquistou primeiro título internacional nesta quarta-feira (22) diante do Bayer Leverkusen

A Atalanta confirmou o primeiro título internacional da sua história nesta quarta-feira (22). A equipe italiana venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 0, pela final da Liga Europa, em Dublin, na Irlanda. Os gols da partida foram marcados por Lookman. O ex-Cruzeiro Éderson foi titular no jogo e parte importante da equipe na conquista do troféu.

Ederson defende a Atalanta desde a temporada 2022/23. Neste ano, são 51 partidas com sete gols e uma assistência. O jogador foi convocado por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira na Copa América.

Além do volante, outro brasileiro também se sagrou campeão com o time de Bérgamo. Rafael Tolói, zagueiro brasileiro naturalizado italiano, também faz parte do elenco campeão.

Leia também

Carreira

Éderson começou a carreira profissional em 2017, no Desportivo Brasil. No ano seguinte, ele foi contratado pelo Cruzeiro, onde atuou nas categorias de base e depois ganhou espaço no time principal.

O jogador deixou o clube celeste no início de 2020. Ele entrou em acordo para rescindir o contrato e retirar um processo que tinha na Justiça pelo atraso no pagamento de salários.

Éderson foi negociado para o Corinthians em 2020 e, no ano seguinte, defendeu o Fortaleza após empréstimo pelo Timão. No início de 2022, a Salernitana-ITA contratou Éderson, que foi negociado com a Atalanta antes do início da temporada 2022/2023.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais