A Atalanta confirmou o primeiro título internacional da sua história nesta quarta-feira (22). A equipe italiana
Ederson defende a Atalanta desde a temporada 2022/23. Neste ano, são 51 partidas com sete gols e uma assistência. O jogador foi convocado por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira na Copa América.
Além do volante, outro brasileiro também se sagrou campeão com o time de Bérgamo. Rafael Tolói, zagueiro brasileiro naturalizado italiano, também faz parte do elenco campeão.
Carreira
Éderson começou a carreira profissional em 2017, no Desportivo Brasil. No ano seguinte, ele foi contratado pelo Cruzeiro, onde atuou nas categorias de base e depois ganhou espaço no time principal.
O jogador deixou o clube celeste no início de 2020. Ele entrou em acordo para rescindir o contrato e retirar um processo que tinha na Justiça pelo atraso no pagamento de salários.
Éderson foi negociado para o Corinthians em 2020 e, no ano seguinte, defendeu o Fortaleza após empréstimo pelo Timão. No início de 2022, a Salernitana-ITA contratou Éderson, que foi negociado com a Atalanta antes do início da temporada 2022/2023.