A Holanda fez valer o fator casa e goleou a Hungria por 4 a 0, pela Liga das Nações, neste sábado (16), na Johan Cruyff Arena. O jogo teve validade pela quinta rodada do grupo 3 da liga A.
Os gols foram marcados por Wout Weghorst, Cody Gakpo, Denzel Dumfries e Teun Koopmeiners. A equipe treinada por Ronald Koeman fez 2 a 0 na primeira etapa e garantiu os três pontos no segundo tempo.
Com o resultado, a Holanda agora tem oito pontos, na segunda posição do grupo e está perto de se garantir nas quartas de final. A Hungria, por sua vez, tem cinco pontos, em terceiro lugar.
Convulsão de auxiliar-técnico interrompe o jogo
Aos sete minutos do segundo tempo, o auxiliar húngaro Ádam Szalai passou mal e teve convulsão no banco de reservas. A situação gerou apreensão em todos os presentes e interrompeu a partida.
Depois de que Szalai foi atendido e encaminhado a um hospital na capital holandesa, o jogo foi retomado. A paralisação durou cerca de 13 minutos.
Através de sua conta no X, a Federação Húngara de Futebol informou que o ex-jogador de 36 anos está estável e consciente, apesar do susto.
"Ádám Szalai adoeceu nos primeiros minutos do jogo Holanda-Hungria, mas o seu estado é estável e está consciente. Minutos atrás, ele foi transportado de ambulância para um hospital de Amsterdã para ser examinado”, comunicou a entidade.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte