Cristiano Ronaldo e companhia ajudaram na vitória de Portugal por 3 a 1 contra a Polônia, na tarde deste sábado (12) pela 3ª rodada da Liga das Nações.
Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo marcaram para Portugal, enquanto Zielinski descontou para a Polónia, no gramado do Nacional de Varsóvia. Bednarek marcou contra no fim da partida.
100% de aproveitamento
Portugal ainda não sabe o que é perder ou empatar nesta Liga das Nações. Com o resultado, a equipe Lusitana lidera o Grupo 1, com 9 pontos, sendo três vitórias em três jogos.
Faltam 94 gols
Com o gol de hoje, Cristiano Ronaldo chegou ao gol oficial de número 906 na carreira, restando apenas 94 para bater a marca de 1000 gols oficiais
Domínio completo
Mesmo fora de casa, Portugal tomou conta das ações desde o início do jogo. O placar só não foi mais elástico na primeira etapa pela boa atuação do goleiro Skorupski.
Aos 26 minutos, Bernardo Silva abriu o placar após escorada de Bruno Fernandes na área. Já Cristiano Ronaldo, aos 37 minutos, aproveitou boa jogada de Rafael Leão e finalizou para ampliar.
Equilíbrio na parte final
No segundo tempo, a Polônia cresceu de produção e conseguiu equilibrar a partida.
Aos 26 minutos, Zielinski descontou, após bom passe de Swiderski.
Água no chopp
A boa atuação no segundo tempo foi completamente apagada no último lance de perigo da partida. Aos 42 minutos, Bednarek tentou cortar um chute de Nuno Mendes, mas mandou contra a própria meta e ampliou o placar para Portugal.
Classificação e próximos compromissos
Portugal segue na liderança do Grupo 1 e enfrenta a Escócia, na próxima terça-feira (15) no Hampden Park, em Glasgow, na Escócia.
Já a Polônia estácio na terceira posição do Grupo 1, com três pontos e enfrenta a Croácia, também na próxima terça (15) no estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte