O Juventude conseguiu construir uma grande vantagem de 2 a 0 sobre o Corinthians praticamente durante o primeiro jogo da ida das quartas de final da Copa do Brasil, mas acabou sofrendo um gol no final da partida. Com o 2 a 1, agora o Papo ainda avança às semifinais apenas com um empate, mas não tem uma superioridade no placar.
Após a partida em Caxias do Sul, o técnico Jair Ventura valorizou a vitória do Papo e falou sobre a vantagem no placar.
“Agradecer e parabenizar a torcida, a presença deles, foi uma linda festa, temos uma mínima vantagem mas era o que queríamos, foi assim com o Fluminense e conseguimos a classificação. Da mesma maneira, a gente conseguiu a classificação jogando fora de casa”, disse o técnico.
O treinador ainda explicou como administrar a vantagem junto dos atletas. Segundo Jair, o placar superior só é lembrado nos últimos instantes da partida. O técnico do Papo ainda voltou a usar a classificação sobre o Fluminense, nas oitavas de final, como exemplo para uma possível vitória no jogo da volta sobre o Corinthians.
“A vantagem é trabalhada naqueles minutos finais, você vai colocar a bola na área ou bater curta, você vai jogar de qualquer jeito ou fazer um pouco mais de calma. A vantagem é para os minutos finais, a gente sabe como é o futebol, as coisas viram, a vantagem é só no final dos acréscimos. contra o Fluminense entramos no Maracanã buscando o gol cedo e conseguimos a classificação”, afirmou o técnico.
Com o resultado, o Ju encaminhou uma vantagem para o jogo da volta. Com o 2 a 1 marcado em Caxias, o Papo avança às semifinais da competição apenas com um empate, no próximo dia 11, na Neo Química Arena, em São Paulo.