A primeira vitória de Jair Ventura no comando do Juventude, desde que retornou ao Papo no último dia 17, não poderia ser melhor. Na noite desta quinta-feira, o Ju venceu o Fluminense por 3 a 2, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Na coletiva após o jogo, Jair comemorou o desempenho do Ju e ressaltou o protagonismo dos atletas.
“O principal são os meus atletas, são os protagonistas do jogo, se entregam, se dedicam, nos abraçaram desde que a gente chegou. Vivemos um momento de muitas perdas, físicas, cartão, lesão, quando você fala parece que é desculpa. Tivemos que mudar o sistema, conseguimos mudar, ter bastante amplitude, poder de reação. 80% dos times que fazem o primeiro gol, saem com a vitória, não foi assim com o Fluminense hoje. Tivemos o poder de reagir, colocar a bola no chão e conquistar a vitória, que não nos dá a classificação”, avaliou Jair Ventura.
Com o resultado, o time gaúcho abriu vantagem na decisão para avançar às quartas de final. O Ju garante uma vaga na próxima fase apenas com um empate no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira (7).
Depois de valorizar o jogo contra o Fluminense em Caxias do Sul, Jair também já tratou de virar a página e focar no próximo compromisso. No domingo (4), às 16h (de Brasília), o Papo enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Agora é importante virar a chave para o Brasileirão, de olho no Corinthians, conheço bem o estádio, atmosfera e temos mais uma grande decisão”, destacou o treinador.
O Juventude é o 13º colocado na tabela, com 21 pontos, ainda com dois jogos atrasados.