Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ex-Cruzeiro, Gilberto se apresenta ao Juventude: ‘Quero retomar minha carreira’

Atacante deixou a Raposa após passagem apagada e assinou com o Ju até o fim da temporada

Juventude apresentou o centroavante Gilberto, de 34 anos

Juventude apresentou o centroavante Gilberto, de 34 anos

Fernando Alves/E.C.Juventude

O Juventude apresentou, na tarde desta segunda-feira (22), o centroavante Gilberto, ex-Cruzeiro. O jogador rescindiu recentemente com a equipe celeste e fechou com o Ju até o fim da temporada.

Em sua apresentação, Gilberto diz que pretende retomar a carreira. O jogador viveu um ano ruim na equipe celeste em 2023 e foi afastado da equipe em outubro.

No início deste ano, Gilberto se apresentou na Toca da Raposa II, mas não trabalhou com o restante do elenco. Ele chega ao Juventude pronto para jogar.

“Eu vinha treinando normalmente. Fiz uma mini pré-temporada em casa, me resguardei, no ano passado eu não estava na melhor forma possível. Tive 20 dias de férias realmente, daí em diante eu comecei a treinar forte, porque esse ano eu quero retomar minha carreira da melhor forma possível”, disse.

“Tenho que esperar a definição do pessoal, do presidente, e estarei presente sim, para ajudar. Fui no último jogo para visualizar o jogo. Se tiver que ir para jogar ou estar presente, irei. Quero ajudar da melhor forma possível”, completou.

O centroavante espera ajudar os jovens jogadores do Juventude com a sua experiência. Gilberto, de 34 anos, espera ser um líder dentro do grupo da equipe gaúcha.

“Eu sou um cara tranquilo de ligar, gosto de ajudar todo mundo. Se o Juventude gosta de projetar atletas para o mercado, tanto nacional quanto internacional, sou a pessoa certa para ajudar. Eu estou aqui não só pelo o que eu fiz como jogador, mas pelo o que quero fazer. Não acabei minha carreira, quero continuar sendo o que fui. Sei que em alguns momentos vou ter que ajudar os meninos que estão subindo, a melhorar como atleta, como pessoa”, concluiu.

Gilberto no Cruzeiro

Gilberto chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2023.O jogador fez 32 jogos, com seis gols e uma assistência. Ele estava afastado desde outubro.

Na última semana, Gilberto e Cruzeiro colocaram fim à relação das partes. O camisa 99 tinha vínculo até o fim de 2024, mas deixou o clube de forma antecipada. A diretoria celeste, o estafe do atacante e o próprio jogador encerraram uma novela que já durava quase três meses.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais