Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Itabirito FC inaugura núcleo para categorias de base em Belo Horizonte

Clube da elite do futebol mineiro terá categorias de base na capital do estado

Itabirito SAF inaugurou núcleo de categorias de base em Belo Horizonte

Itabirito SAF inaugurou núcleo de categorias de base em Belo Horizonte

Giovanni Mendes/Itabirito SAF

O Itabirito Futebol Clube inaugurou, nesta segunda-feira (15), um núcleo para as atividades da categoria de base em Belo Horizonte. Os jovens das equipes Sub-20, Sub-17 e Sub-15 treinarão na Arena Morro das Pedras, na Região Noroeste da capital mineira. O time vai disputar o Campeonato Mineiro das respectivas categorias.

“Primeiro agradecer aos pais e atletas pela confiança no projeto do Itabirito Futebol Clube. Inaugurar o início dos trabalhos do núcleo Belo Horizonte, para as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, é uma alegria muito grande, uma conquista do Gato do Mato para esta temporada”, disse Maycon Pereira, CEO do Itabirito Futebol Clube.

Ainda de acordo com Maycon, a solução das atividades em Belo Horizonte é “transitória” pela cidade de Itabirito ainda “apresentar alguns gargalos” sobre equipamentos esportivos disponíveis. Itabirito fica a cerca de 58km de BH.

Antônio Cândido, Gerente de Base, também comentou sobre a oportunidade de a equipe treinar na Arena Morro das Pedras.

“Queria agradecer ao Maycon, aos apoiadores, torcedores e patrocinadores pela confiança no projeto. A primeira semana será de avaliação e, depois, montaremos o elenco para o Campeonato Mineiro da segunda divisão. Estamos em um espaço privilegiado e que dá toda a condição de desenvolver um bom trabalho”, afirmou.

Fundado em 2022, o Itabirito participará, pela primeira vez da história, na elite do mineiro em 2024. O clube vai mandar os jogos no Independência, em Belo Horizonte. A estreia será contra o Democrata, no estádio Mammoud Abbas, em Governador Valadares.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais