Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Veja o que disse Wesley, do Inter, após o jogo contra o Cruzeiro

Jogador foi pivô no lance da expulsão de Jonathan Jesus e também marcou um gol que foi invalidado pelo VAR

O atacante Wesley, do Inter, reencontrou o Cruzeiro neste domingo (6) e marcou um gol que foi invalidado pelo VAR. Além disso, o jogador ex-Raposa foi pivô da equipe colorada no lance que gerou a expulsão de Jonathan Jesus, dando outro norte para a partida válida pela segunda rodada do Brasileirão 2025.

Apesar de tudo isso, o atleta falou somente sobre o gol que acabou anulado e comentou a seca que vive.

‘Eu estou focado em jogar bem, entregar um bom futebol para o Inter. O gol é consequência, ele vai sair naturalmente. Ansiedade claro que aumenta, mas quando sair o primeiro vão vir muitos’, relatou.

Wesley marcou pela última vez na derrota do Inter para o Flamengo, em dezembro de 2024, pelo Brasileirão. Desde lá, são 12 partidas que o atleta não balança a rede, sendo 11 na atual temporada.

Como foi o gol anulado de Wesley

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Carbonero recebeu um lançamento nas costas de William, ganhou do marcador e tocou na saída de Cássio. A bola, porém, foi dividida com Fabrício Bruno e parou na trave. Na sobra, voltou para Wesley marcar o terceiro do Inter.

Apesar da ‘lei do ex’, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi chamado pelo VAR e anulou o gol após revisão na cabine de campo por um toque de mão do colombiano.

O lance da expulsão

Aos 20, Wesley, do Inter, recebeu lançamento entre dois zagueiros, dominou no peito e girou para dentro da área do Cruzeiro. Jonathan Jesus, porém, derrubou o atleta colorado ainda na meia-lua. O árbitro entendeu que o lance era claro de gol e expulsou o jogador.

Logo após o lance, o Cruzeiro publicou uma reclamação nas redes sociais, afirmando que o time foi prejudicado por conta da expulsão.

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos também usou as redes sociais para protestar contra a arbitragem da partida. No story, o dirigente publicou a foto de um homem de gorro no rosto com um revólver na mão, com a seguinte legenda: “Assalto a mão armada pqp (sic)”. O profissional também utilizou a música “Help!”, dos Beatles, e três emojis de arma.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Leia mais