Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter pode preservar jogadores contra o Cruzeiro pelo Brasileirão

Partida ocorre entre dois compromissos do Colorado pela Copa Libertadores

O Inter chega para o jogo contra o Cruzeiro com um olho no Atlético Nacional-COL. Após o empate com o Bahia na estreia da Libertadores, o time de Roger Machado já pensa numa vitória na próxima quinta-feira (10), pela segunda rodada da competição continental. Com isso, deve poupar jogadores para o confronto deste domingo (6), com a Raposa, pelo Brasileirão.

Pela primeira vez na temporada, o Colorado precisará avaliar as condições físicas dos atletas pensando em eventuais preservações.

Possíveis baixas do Inter para enfrentar o Cruzeiro

A tendência é que os atletas mais desgastados sejam preservados no duelo do Beira-Rio, em Porto Alegre. O zagueiro Juninho saiu do 1 a 1 com o Bahia, nessa quinta-feira (3), sentindo a coxa. O jogador afirmou estar à disposição apesar da condição, mas não deve atuar contra a Raposa. Rogel e Kaique Rocha disputam a vaga. Victor Gabriel segue lesionado.

Outro zagueiro, Vitão também saiu do último compromisso do Inter com dores no tornozelo, mas o treinador afirmou ter sido apenas um susto.

‘Acho que alguém caiu por cima do tornozelo dele. Ele está fazendo um ‘gelinho’, mas penso que não é nada de mais’, disse Roger na entrevista coletiva pós-jogo.

Mudanças no meio-campo

Fernando e Bruno Henrique são os volantes titulares na abertura do meio-campo da equipe colorada. Com 37 e 35 anos respectivamente, os dois nomes são especulados para começar no banco de reservas contra o Cruzeiro. Com isso, Ronaldo e Thiago Maia podem ganhar chances.

Mais para frente, Alan Patrick deve ser mantido. Existe a possibilidade de preservação do camisa 10, mas sua função é essencial na equipe de Roger. Nas pontas, Wesley, ex-Cruzeiro, talvez descanse. Carbonero entraria no seu lugar.

Valencia ou Borré no ataque?

Roger Machado escolheu Borré para começar como titular na estreia da Libertadores. Porém, Valencia entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate do Inter. Além disso, o equatoriano vem fazendo gols importantes na temporada, como no GreNal da final do Gauchão.

Na coletiva pós-jogo, o treinador colorado credenciou a nova boa atuação de Valencia para escalá-lo como titular nos próximos compromissos da equipe gaúcha.

''(O gol de hoje) sem dúvida o credencia para estar de volta entre os 11 em outros momentos próximos. Preciso ser justo também. Em breve terá a chance de estar entre os titulares, assim como já esteve em outros momentos’, disse Roger.

Provável Inter para enfrentar o Cruzeiro

Entre dúvidas e novidades, o Inter deve ir a campo para enfrentar o Cruzeiro com: Anthoni; Aguirre, Rogel (Juninho), Vitão e Bernabei; Fernando (Thiago Maia), Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick, Vitinho e Wesley (Carbonero); Valencia.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Leia mais