Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Comentarista diz que jogador do Inter pode vestir a camisa da Seleção Brasileira

Atleta colorado chamou atenção pela sua atuação no empate contra o Bahia pela Libertadores, além de ser destaque em outros jogos recentes

Inter empatou com o Bahia nesta quinta-feira pela estreia da Libertadores

O comentarista da ESPN Osvaldo Paschoal disse, durante programa desta quinta-feira (3), que um jogador do Inter poderia muito bem estar na Seleção Brasileira. A declaração ocorreu após o empate em 1 a 1 do time gaúcho com o Bahia pela estreia da Copa Libertadores 2025.

‘Se o Alan Patrick jogar o que jogou hoje, ele é candidato a jogar na Seleção Brasileira. Nós não temos um meia como o Alan Patrick. O futebol brasileiro hoje é tratado com homens de marcação no meio-campo. Mas quem faz funcionar o meio?’, questionou Paschoal.

Alan Patrick tem sido um pedido recorrente por diversos especialistas de futebol na amarelinha. Na segunda-feira (31), o histórico ex-jogador de Flamengo e Seleção Brasileira, Zico, disse que o atleta colorado é o único ‘camisa 10' no futebol nacional atualmente.

‘Talvez jogando nesta posição mesmo de 10, brasileiro, talvez só o Alan Patrick, do Internacional’, relatou.

O atleta de 33 anos tem sido o grande nome do Inter em 2025. Até o momento, são três gols e três assistências em nove jogos. Os números das temporadas anteriores são ainda melhores.

Números de Alan Patrick pelo Inter

  • 2013: seis jogos, nenhum gol e nenhum assistência*
  • 2014: 43 jogos, quatro gols e quatro assistências*
  • 2022: 30 jogos, sete gols e quatro assistências
  • 2023: 62 jogos, 16 gols e 10 assistências
  • 2024: 45 jogos, 12 gols e oito assistências
  • 2025: 10 jogos, três gols e três assistências

*primeira passagem de Alan Patrick pelo Inter

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...