Histórico ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira, Zico apontou que o meio-campista Alan Patrick, do Inter, é o único ‘camisa 10' do futebol nacional. O debate envolvia a falta de um meia armador na Seleção Brasileira.
Zico falou sobre o jogador colorado durante o programa ‘A Resenha’, no Youtube, na segunda-feira (31).
‘Talvez jogando nesta posição mesmo de 10, brasileiro, talvez só o Alan Patrick, do Internacional’, disse o ex-atleta.
Em seguida, Zico apontou a defasagem de ‘camisas 10' no futebol brasileiro como um todo, mas especificamente nos times de Rio de Janeiro e São Paulo.
‘Aqui no Rio, nos grandes times, você não vê aquele 10 que a gente estava acostumado a ver. Em São Paulo, eu acho a mesma coisa. O esquema tático tá em primeiro lugar com relação ao jogador de talento que muitas vezes desequilibrava uma partida’, explicou.
No último compromisso colorado, justamente
O atleta de 33 anos tem sido o grande nome do Inter em 2025. Até o momento, são três gols e três assistências em nove jogos. Os números das temporadas anteriores são ainda melhores.
Números de Alan Patrick pelo Inter
- 2013: seis jogos, nenhum gol e nenhum assistência*
- 2014: 43 jogos, quatro gols e quatro assistências*
- 2022: 30 jogos, sete gols e quatro assistências
- 2023: 62 jogos, 16 gols e 10 assistências
- 2024: 45 jogos, 12 gols e oito assistências
- 2025: nove jogos, três gols e três assistências
*primeira passagem de Alan Patrick pelo Inter