O Inter estreia no Campeonato Brasileiro 2025 neste sábado (29), às 21h (de Brasília), contra o Flamengo. Para a partida no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, o técnico Roger Machado não contará com algumas peças importantes.
Talvez a principal baixa seja o zagueiro Victor Gabriel, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. Seu retorno deve ocorrer no final de abril ou início de maio.
Seu companheiro de defesa Vitão foi ausência no treino colorado dessa quarta-feira (26) por conta de uma indisposição. O jogador, no entanto, deve estar apto a participar do confronto com o Rubro-Negro.
Dúvida no gol
Uma dúvida mais concreta é quanto a utilização de Rochet. Após o jogo pela Seleção Uruguaia contra a Bolívia, o goleiro relatou que sentiu dores no joelho, justamente o local do corpo que o tirou do início da temporada.
‘Acabei sentindo muita dor no joelho esquerdo. Torci o joelho na primeira jogada do primeiro tempo e fiquei com dor a partida inteira’, disse à imprensa uruguaia.
Com isso, Anthoni pode permanecer no time titular para enfrentar o Flamengo. A tendência era de que o jovem perdesse o posto para o experiente goleiro.
Outros retornos
Convocados às Eliminatórias por suas respectivas Seleções, Valencia, Borré e Carbonero, além de Rochet, retornam à equipe a tempo do compromisso pelo Brasileirão. Os estrangeiros não estiveram presentes no treino desta quarta-feira.
Outras baixas já eram reconhecidas antes mesmo da semana de preparação para a estreia na competição. Os meias Bruno Tabata e Gabriel Carvalho e o zagueiro Clayton Sampaio estão em fase final de tratamento e realizam algumas atividades do treino no CT Parque Gigante em separado.
Os três não devem ser relacionados para a estreia contra o Flamengo. Com isso, o provável time de Roger tem: Anthoni (Rochet); Aguirre, Vitão, Rogel (Juninho) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Thiago Maia), Alan Patrick, Wesley (Carbonero) e Vitinho; Borré (Valencia).