O técnico Roger Machado tem uma dor de cabeça ‘boa’ para resolver no gol do Inter. Quem deve ser o titular nas disputas por Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores: Anthoni ou Rochet?
O jovem de 23 anos jogou em todos os compromissos do Colorado na atual temporada. Isso porque o uruguaio, de 32, se recuperava de uma tendinose no joelho.
Rochet ficou apto a jogar antes da final do Campeonato Gaúcho. Porém, Anthoni foi mantido como titular, honrando a boa campanha que vinha fazendo na competição estadual. Foram 12 partidas, seis gols sofridos, com nove vitórias e três empates. De quebra, veio a conquista em cima do Grêmio.
O problema para Anthoni talvez seja o tamanho de Rochet. Experiência, liderança e importância até mesmo na Seleção levam o uruguaio naturalmente a retomar a posição.
Antes das decisões do Gauchão, Roger falou sobre a disputa pela titularidade debaixo das traves coloradas.
‘O Anthoni vem fazendo um grande estadual. E o Chino (Rochet) é uma grande segurança interna. O colocamos no banco com o mínimo de condições. Ele representa dentro do grupo segurança e motivação, até mesmo para o Anthoni”, disse o comandante.
Apesar da dúvida de qual goleiro deve ser o titular, os torcedores colorados podem ficar tranquilos. Mesmo quando Rochet for convocado, Anthoni será uma opção de confiança. E vice-versa, já que nada está decidido e Roger pode surpreender na escalação.