O Inter devia R$ 35 mil a um pai de santo há 15 anos, e tratou de pagar a dívida antes da final do Campeonato Gaúcho, o qual foi campeão no último domingo (16). O clube desembolsou a quantia ao Pai Danilo, figura religiosa muito conhecida em Porto Alegre, a pedido do técnico Roger Machado e do preparador físico Paulo Paixão.
O valor tinha relação com o trabalho que o pai de santo realizou em 2006 e 2010, anos de glória do clube gaúcho. Desde aquela época, o Colorado nunca havia lhe pagado pelos serviços prestados.
‘O Inter pagou os R$ 35 mil antes da final (do Gauchão). Não cobrei juros nem nada. Eles fizeram o pix. Está tudo acertado’, disse Pai Danilo, ao portal ge.globo.
A dívida foi acertada faltando alguns dias para a decisão do Gauchão. Depois, o Inter venceu o Grêmio na Arena, por 2 a 0, e empatou no Beira-Rio, por 1 a 1, encerrando um jejum de nove anos sem títulos.
Pai de Santo avisou sobre Roger em 2021
Em uma entrevista num programa da Rádio Atlântida, no ano de 2021, o Pai Danilo revelou que Roger Machado seria o nome ideal para resolver os problemas do Inter. Na ocasião, o Colorado havia acabado de demitir Miguel Ángel Ramírez.
‘O Inter deve pegar um brasileiro. E o melhor deles é o Roger’, disse o pai de santo, na época.
Pai Danilo avisou la em 2021 sobre o tecnico certo para o colorado.@oBolaNasCostas pic.twitter.com/HpEK8tYCFS
— Pablo (@pablitoast) July 18, 2024