O técnico Roger Machado concedeu entrevista ao canal do Inter e comentou sobre os adversários do time gaúcho na fase de grupos da Copa Libertadores 2025. Nacional-URU, Atlético Nacional-COL e Bahia caíram na mesma chave do Colorado, em sorteio realizado nessa segunda-feira (17) na sede da Conmebol.
Sobre o adversário do mesmo país e da estreia, Roger rasgou elogios e salientou o retorno do clube de Salvador à competição continental.
‘O Bahia, um tradicional adversário local, que com muito investimento recentemente e comandado pelo Rogério (Ceni), que vem de muitos bons trabalhos e faz equipes competitivas. Eles voltam a competição com força’, disse.
A última vez que o Esquadrão de Aço jogou o torneio da Conmebol foi em 1989. A curiosidade é que enfrentou o próprio Inter naquela edição.
O treinador colorado também falou sobre o Atlético Nacional, adversário que conhece bem. Em 1995, ainda como jogador, Roger esteve no time do Grêmio que conquistou a Libertadores em cima dos colombianos.
‘Um deles (do grupo) está na minha história. O Atlético Nacional foi o time de 1995. Tenho um registro emocional positivo. Conheço o caminho das pedras’, relatou.
Por fim, o técnico gaúcho salientou a importância de ex-jogadores do Nacional-URU, presentes no grupo do Inter deste ano, para estudar a equipe.
‘Temos o Rochet e o D’Alessandro, que jogaram no Nacional. Temos importantes referências para nos ajudar’, explicou.
Roger Machado considera a Libertadores um torneio difícil. Mas, além disso, é a competição ‘mais atraente e gostosa de disputar’.
O Inter estreia na Copa entre 1 e 3 de abril, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Tabela do Inter na fase de grupos da Libertadores
- Rodada 1: 1 a 3 de abril - Bahia x Inter
- Rodada 2: 8 a 10 de abril - Inter x Atlético Nacional
- Rodada 3: 22 a 24 de abril - Inter x Nacional
- Rodada 4: 6 a 8 de maio - Atlético Nacional x Inter
- Rodada 5: 13 a 15 de maio - Nacional x Inter
- Rodada 6: 27 a 29 de maio - Inter x Bahia