Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Rivais do Inter na Libertadores vivem grande fase? Veja cenário

Colorado enfrenta Nacional-URU, Atlético Nacional-COL e Bahia nos grupos da competição continental

O Inter caiu no grupo F da Copa Libertadores 2025. Seus adversários serão Nacional-URU, Atlético-COL e o Bahia. As três equipes estão relativamente bem na atual temporada.

Uruguaios e colombianos desta chave carregam o peso dos títulos de Libertadores já conquistados (três e uma, respectivamente). Porém, o grande desafio colorado, que tem duas taças da competição (2006 e 2010), será o time de Salvador.

Como chega o Bahia para enfrentar o Inter

O Bahia até começou mal a temporada, com placares adversos no estadual. Porém, era o time Sub-20 atuando. Com o grupo principal, mas com reservas em campo, os treinados de Rogério Ceni perderam somente para a Jacuipense, por 2 a 1.

Na final do Campeonato Baiano, o Bahia tem vantagem de 2 a 0 no agregado contra o Vitória. Além disso, está em segundo lugar do grupo B da Copa do Nordeste, com sete pontos e nenhum jogo perdido.

Até o momento, são 19 partidas, com 11 vitórias, seis empates e duas derrotas.

Nacional pode assustar o Inter?

O Nacional chega a Libertadores na quarta colocação do campeonato uruguaio (ainda vai entrar em campo até a estreia na competição nacional). A equipe começou o campeonato com derrota para o Torque, por 1 a 0, mas depois não perdeu mais.

Até o momento da publicação desta matéria, são sete jogos, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

Atlético Nacional enfrenta o Colorado

O clube colombiano também só perdeu um duelo em 2025: para o Alianza Valledupar, no Campeonato Colombiano. Mesmo assim, é o segundo colocado na tabela de classificação.

Na temporada, são 10 jogos, cinco vitórias, quatro empates e uma derrota.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Leia mais