Apesar da vitória de 2 a 0 sobre o Monsoon, que deixou o Inter na liderança invicta do Gauchão, os colorados também tiveram más notícias neste sábado (15).
O meia Alan Patrick e o atacante Wesley foram diagnosticados com lesões, e desfalcaram o Colorado na última rodada do estadual. O camisa 10 sofreu, segundo o comunicado do clube, uma lesão ligamentar no tornozelo direito, e o atacante uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda.
As informações do departamento médico assustaram os colorados. E foi o papel do técnico Roger Machado de acalmar um pouco a torcida do Inter.
Após o jogo no Beira-Rio, o treinador atualizou sobre o quadro dos atletas. De acordo com as declarações de Roger, a situação dos jogadores, principalmente de Alan Patrick, é menos grave do que se esperava.
“Podemos dizer que estão tratando para voltar o mais breve possível. Cada atleta tem seu ritmo de recuperação. Lesão muscular depende de um prazo. Avança ou retrocede um pouco. O Alan foi uma entorse. Mancava na volta de Ijuí, mas depois andava com naturalidade”, contou Roger.
“Temos um otimismo que, se mantiver a recuperação, contar com os jogadores nas fases finais. Mas não será em uma semana, sem dúvida alguma”, garantiu o treinador.
Desta forma, a dupla desfalcará, pelo menos, o jogo de ida da semifinal do Gauchão, na próxima semana, contra o Caxias, no Centenário, em Caxias do Sul.
No entanto, para o jogo de volta, no Beira-Rio, no início de março, é possível, no melhor dos cenários, que ao menos Alan Patrick possa retornar à equipe, de acordo com a fala de Roger.
Apesar das lesões, Roger negou que a comissão técnica tenha errado na carga de trabalho para o Gauchão. O treinador defendeu que lesões são comuns no futebol.
“Jogador de futebol machuca. Ponto. Temos controles a possibilidade de chegar muito perto com gestão das cargas para o atleta manter a integridade física, mas não é uma máquina para aferir se no próximo lance machucará. Jogador é como um carro de Fórmula 1. Alguns quebram na largada”, finalizou o treinador.