O Inter venceu o São Luiz por 3 a 1, nesta quarta-feira (12), no estádio 19 de outubro, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. O resultado levou o Colorado para liderança do grupo B com 17 pontos, e se tornou o primeiro colocado geral do estadual.
Após o confronto, o técnico Roger Machado valorizou o feito colorado, que só depende de si para terminar líder da classificação geral da primeira fase da competição. A melhor pontuação define o mando de campo na próxima fase.
“A equipe sabia tanto da importância do jogo quanto da necessidade de conseguir a vitória, pois sabíamos que poderíamos chegar ao último jogo na liderança. A colocação em primeiro lugar era fundamental. A importância do primeiro lugar geral passou pelo jogo de hoje. Tratamos essa partida com a mesma relevância da fase anterior. Sabíamos que a vitória não só garantiria a classificação, mas também nos colocaria na liderança geral. Foi uma partida importante e bem disputada”, disse Roger.
No entanto, assim como no clássico GreNal, e como o discurso colorado durante a semana, o treinador também falou sobre a arbitragem. Um dos lances que o treinador analisou foi o da lesão de Alan Patrick, que saiu sentindo o pé direito.
Roger afirmou que viu o lance da dividida com o jogador do São Luiz foi “normal”, mas que a marcação forte do time adversário é o “conjunto da obra” dos problemas da arbitragem.
“O lance em si foi normal. Agora vamos ver e analisar. A situação do Alan foi um reflexo do conjunto da obra. Vamos esperar, ainda é cedo para saber se ele terá condições para o fim de semana. O lance do Alan não foi falta, mas é consequência do conjunto da obra. O árbitro não manteve o mesmo critério. Ele amarelou meus dois volantes, enquanto antes não vimos a mesma aplicação da regra para o adversário”, opinou Roger.
No próximo sábado (15), na última rodada do Gauchão, o Inter conhecerá seu adversário na semifinal. No Beira-Rio, pela oitava rodada, o time de Porto Alegre recebe o Moonson.