A derrota para o Flamengo encerrou as possibilidades de título do Internacional na Série A do Campeonato Brasileiro. O Colorado foi superado por 3 a 2 pela 36ª rodada, no Maracanã, neste domingo (1).
O time gaúcho chegou à partida com poucas chances matemáticas, mas ainda sonhando com a taça. Para ser campeão, o Inter teria de fazer uma reta final sem erros e ainda contar com tropeços de Palmeiras e Botafogo.
Com o revés para o Rubro-Negro, o Colorado estacionou nos 65 pontos e caiu para o quarto lugar. O time de Roger Machado tem dois jogos restantes pela frente e só pode chegar a 71 pontos. O líder Botafogo tem 73.
O próximo jogo do Internacional é justamente contra o Glorioso, na quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Cenários na briga pelo título do Campeonato Brasileiro
Campeão da Copa Libertadores no último sábado (1), o Botafogo só depende das próprias forças para levar a Série A.
A equipe de Artur Jorge tem de fazer, pelo menos, quatro pontos nos dois últimos jogos, contra Inter (fora) e São Paulo (casa), respectivamente, para sair vitorioso sem precisar de tropeços do Palmeiras.
O Verdão, por sua vez, tem 70 pontos, é vice-líder e medirá forças contra Cruzeiro (fora) e Fluminense (casa). O time paulista precisa fazer sua parte e contar com, pelo menos, uma derrota ou dois empates botafoguenses na sequência.
Se terminar empatado em pontos com o Botafogo, o Palmeiras será campeão por conta do critério de desempate no número de vitórias.
O Fortaleza corre por fora, mas ainda se apega à matemática. O Leão do Pici precisa vencer seus últimos três jogos para chegar a 74 pontos, além de torcer para derrotas de Botafogo e Palmeiras.
A equipe de Juan Pablo Vojvoda enfrenta o Vitória, neste domingo (1), a partir das 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte