Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Ex-Cruzeiro, Wesley, do Inter, fala para quem irá torcer na final da Libertadores

Atacante do Colorado comentou o confronto entre Botafogo e Atlético, destacando a influência da decisão pela América no possível título brasileiro para os gaúchos

A final da Copa Libertadores é sempre o momento mais aguardado do futebol sul-americano a cada temporada. Neste ano, além de mobilizar as torcidas atleticana e botafoguense, a decisão também pode ter reflexos em outros clubes brasileiros. Um deles é o Internacional.

Classificado para a Libertadores de 2025, o Colorado segue na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 65 pontos e ocupando a terceira colocação, o time de Roger Machado busca alcançar a liderança, atualmente com o Botafogo, que tem 73 pontos.

Neste sábado (30), às 17h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, será disputada a final que definirá o campeão da América. O Internacional, em sua reta final do Campeonato Brasileiro, precisa decidir se vai torcer para o Botafogo ou para o Atlético. O atacante Wesley, ex-Cruzeiro, e atual artilheiro do Inter na competição nacional, comentou sobre a sua posição.

“Depende. Para ajudar o Inter, precisamos vencer os próximos jogos e terminar o campeonato o mais alto possível na tabela. E, quem der brecha, vamos chegar. Sobre torcer por um ou outro, tenho amigos nos dois times: Deyverson, Scarpa, Adrielson, Danilo Barbosa. Vou ficar em cima do muro, que vença o melhor”, disse Wesley em entrevista à Itatiaia.

Por um lado, caso o Atlético seja campeão, o Botafogo pode chegar com a moral “abatida” para enfrentar o Inter, na próxima quarta-feira (4), no Beira-Rio, pela 37ª rodada do Brasileirão, em um confronto direto pelo título.

Por outro lado, se o Glorioso conquistar sua primeira Libertadores, pode chegar “de ressaca” a Porto Alegre ou, ao contrário, ainda mais motivado para buscar o título do Campeonato Brasileiro.

Flamengo vai entregar?

De toda forma, para seguir vivo na disputa pelo tetracampeonato brasileiro, o Internacional precisa vencer o Flamengo neste domingo (1), às 16h (de Brasília), pela 36ª rodada. Já campeão da Libertadores, a esperança dos colorados é que o Flamengo entre em campo com um time menos motivado.

Isso porque uma vitória do Inter nesta partida pode, de certa forma, prejudicar os planos do Botafogo. No entanto, essa ideia de “entregar” uma partida não existe internamente no Internacional, sendo apenas um mito popular entre os torcedores.

“Eu não me recuso a acreditar, mas acho que, no lugar dos jogadores do Flamengo, que já estão quase de férias, quem estiver em campo vai aproveitar a oportunidade. Já mostramos que são duas equipes fortes. O melhor jogo do campeonato foi aqui no Beira-Rio. Vamos focar na partida e buscar os três pontos”, completou Wesley.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais