Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Flamengo vai entregar para o Inter? Rochet projeta confronto pelo Brasileiro

Colorado enfrenta o Rubro-Negro no Maracanã, no próximo domingo (01), com esperança de se aproximar do líder Botafogo

Rochet, goleiro do Inter

A 10 dias do final do Campeonato Brasileiro, o Inter mantém as esperanças do título e faz contas diretas e indiretas para alcançar o tetracampeonato. Atualmente em terceiro lugar, com 65 pontos, o time gaúcho está a oito de distância do líder Botafogo, que tem 73 pontos, que ainda tem um confronto direto com o Colorado, além de estar cinco pontos atrás do Palmeiras.

Para manter as chances de título, o time do RS precisa vencer os três jogos restantes. Além disso, o Inter precisa que o Palmeiras não some quatro pontos nos próximos dois jogos, e que o Botafogo some apenas um, assim o Colorado precisa superar os cariocas no saldo de gols, que hoje é de seis de diferença.

Para tanto, a primeira missão do Inter é vencer o Flamengo, no próximo domingo (01), no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão. A esperança dos colorados é que o Rubro-Negro, já classificado para a Libertadores como campeão da Copa do Brasil e sem chances de título, possa entrar em campo um pouco menos “motivado”.

No entanto, o goleiro Sergio Rochet, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (28), no CT Parque Gigante, declarou que não acredita em uma possível “entregada” por parte dos cariocas, mesmo que isso beneficie o rival Botafogo.

“Eu não conheço nenhum time que não queira vencer um jogo. O Flamengo terá a mesma mobilização dos outros jogos. É um time grande. Sabemos que será um jogo muito difícil. Para nós, é mais uma final. Estamos trabalhando bem para conquistar 100% dos pontos”, defendeu.

Apesar disso, o goleiro também garantiu que a equipe está 100% focada em conseguir os nove pontos restantes que podem o levar ao título Brasileiro.

“O momento que o Inter está vivendo é muito bom. São muitos jogos invictos. A cada jogo, nossa confiança vai crescendo. Obviamente, queremos aumentar isso. Nossa mente está focada em fazer 100% dos pontos e, depois, vamos aguardar os outros resultados”, destacou Rochet.

Junto com seus colegas de setor, Rochet é responsável por tornar o Inter a segunda defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro. O Colorado sofreu apenas 29 gols em 35 rodadas, enquanto o líder Botafogo foi vazado 28 vezes. Os bons números da “remontada” liderada por Roger Machado levaram o time a sonhar com o título.

“Faz tempo que estamos pensando no título do Brasileirão. Olhamos a tabela, os jogos paralelos, e somos iguais aos torcedores. Mas temos que fazer a nossa parte, que é ganhar os jogos que faltam. Trabalhamos muito e melhoramos defensivamente. Tomamos menos gols. Temos pressão todos os dias. Se estivéssemos relaxados, não estaríamos 16 jogos sem perder. Isso foi o que nos trouxe a chance de brigar pelo título. Queremos ganhar, ganhar e ganhar. É difícil, mas a matemática nos coloca na briga”, finalizou Rochet.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.

Ouvindo...