Invicto há 14 rodadas e a nove pontos do líder Botafogo, o Inter mantém viva a esperança de título no Campeonato Brasileiro deste ano. Em quarto lugar na tabela com 59 pontos, o Colorado ainda sonha com a conquista do tetra nesta temporada.
Em entrevista coletiva no CT Parque Gigante, nesta quarta-feira (13), o zagueiro Vitão afirmou que, apesar das poucas chances de alcançar a ponta da tabela, a equipe se mantém esperançosa.
“Sabemos que há uma porcentagem mínima de título, e nós acreditamos; temos que ser os primeiros a acreditar, enquanto houver chance. Caso não ocorra, procuramos terminar o mais alto possível na tabela. Primeiro, temos que fazer a nossa parte e, depois, secar quem está na parte de cima”, pregou Vitão.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, que estuda as probabilidades do futebol brasileiro, o Inter ainda tem 0,29% de chance de título.
A arrancada de 14 jogos sem perder do Colorado, a maior sequência de invencibilidade da Série A em 2024 e a maior do Inter na era dos pontos corridos, dá motivos para os colorados acreditarem na tão sonhada conquista do Brasileiro.
Os bons números na competição, para Vitão, não são frutos do acaso, mas sim do trabalho feito por Roger Machado e pelo preparador físico Paulo Paixão.
“Nada é por acaso ou sorte. Estamos trabalhando muito; não que a gente não trabalhasse antes, mas são métodos diferentes. O (Paulo) Paixão veio junto do Roger, e a gente faz muito trabalho de força com ele. Do primeiro ao último minuto estamos pressionando e terminamos inteiros em campo. Isso está fazendo muita diferença”, concluiu Vitão.