Após três dias de folga, o Internacional se reapresentou nesta terça-feira (12), no CT Parque Gigante, para iniciar a preparação visando o confronto contra o Vasco. O Colorado enfrenta o Cruz-Maltino em São Januário, no próximo dia 21, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Equipe tem período de treino durante a Data FIFA.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 12, 2024
Próximo compromisso é contra o Vasco pelo @Brasileirao 💪🏽 pic.twitter.com/MIQdpFJh2R
Para esta partida, o Inter não contará com os laterais Bruno Gomes, pela direita, e Bernabei, pela esquerda, ambos suspensos. Braian Aguirre e Renê devem assumir as posições.
Durante o período da Data FIFA, o Colorado terá seis desfalques entre os jogadores convocados para as suas seleções: Rochet, pelo Uruguai; Borré, pela Colômbia; e Valencia, pelo Equador. Além deles, os jovens Luis Otávio, Ricardo Mathias e Gustavo Prado, também do elenco principal, estão convocados para suas seleções.
Com essas ausências nos treinos, o técnico Roger chamou cinco jovens das categorias de base para reforçar o grupo: o goleiro Menke (2007), o zagueiro Pedro Kauan (2006), e os meio-campistas Bernardo Jacob (2006), Gustavo (2006) e Yago Noal (2007).
O Inter será desfalcado no retorno ao Brasileiro?
Com a partida contra o Vasco marcada para o dia 21, é provável que os três titulares convocados – Rochet, Borré e Valencia – desfalquem o Inter, já que suas seleções jogam no dia 19.
Quem deve ter menos problemas com o desgaste físico é o goleiro uruguaio Rochet, que já estará no Brasil no dia 19, quando enfrenta a seleção de Dorival Jr. Valencia e Borré, que se enfrentam em Barranquilla no mesmo dia, podem ou não estar à disposição, dependendo do desgaste físico e do tempo de jogo. Os dois atacantes, portanto, são as maiores dúvidas para o confronto.