O Inter terá dois desfalques importantes para o confronto contra o Vasco, no retorno do Campeonato Brasileiro após a Data FIFA, no dia 21 de novembro, em São Januário, pela 34ª rodada. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, os laterais Bruno Gomes e Bernabei ficarão de fora da partida.
Ambos os jogadores receberam o cartão amarelo durante a vitória do Colorado por 2 a 0 sobre o Fluminense, nesta sexta-feira (8), pela 33ª rodada da Série A. Para o duelo contra o Cruz-Maltino, Renê será o substituto natural na lateral-esquerda, enquanto o jovem Braian “Café” Aguirre ocupará a lateral-direita.
Os suplentes têm a confiança dos titulares das posições. Após o jogo no Beira-Rio, Bruno Gomes e Bernabei se pronunciaram sobre os colegas de equipe.
“Vou desejar toda força para ele. Ele treina muito bem e estamos torcendo pelo grupo. Sabíamos que seria um time difícil de enfrentar. Eles estavam defendendo bem, mas não nos desesperamos, porque sabíamos que o gol ia sair. Só o trabalho traz isso. Não podíamos vacilar, tínhamos que ficar ligados o jogo todo”, disse Bruno Gomes sobre Aguirre.
“É um grande lateral, tem muita qualidade e vai demonstrar isso. Ele vai saber aproveitar a oportunidade”, afirmou Bernabei sobre Renê.
Opinião do treinador
A boa fase do Inter no Campeonato Brasileiro, com 14 jogos de invencibilidade, tem muito a ver com as grandes atuações dos laterais. Entre os substitutos, Renê, que está no clube há dois anos, foi bastante contestado pelos torcedores ao longo da temporada. Buscando recuperar a confiança em seu jogador, o técnico Roger Machado comentou as avaliações sobre o lateral-esquerdo.
“Eu entendo o sentimento do torcedor, mas nossa avaliação não é pontual. Sabemos que o jogador profissional vive altos e baixos. A avaliação é muito mais ampla do que apenas eventos pontuais. Se minha carreira fosse avaliada por momentos pontuais, talvez eu não tivesse uma trajetória tão longa e bem-sucedida. A avaliação envolve técnica, retrospecto, equilíbrio do grupo e gestão das pessoas, e tudo isso influencia”, disse Roger.
Primeira chance para Braian Aguirre
Contratado pelo Inter no início de setembro, Braian Aguirre, de 24 anos, finalmente terá sua estreia pela equipe. Devido à boa fase de Bruno Gomes, o lateral-direito reserva foi testado na posição e agora terá sua primeira oportunidade como titular.
“Perguntei ao Bernabei: ‘E aí, o que você me diz dele?’ Ele respondeu: ‘Tem o mesmo jogo ofensivo que eu, mas defensivamente é melhor’. O Berna evoluiu defensivamente, porque costumávamos dizer que ele era ansioso. Como o momento ofensivo dele é muito bom, ele acabava não priorizando a parte defensiva. Mas se temos um jogador com essas características defensivas, ele vai fazer a diferença”, contou Roger.
Após a vitória sobre o Fluminense, o Inter terá folga no final de semana e retornará aos treinamentos na próxima semana, visando o jogo contra o Vasco. A data da reapresentação ainda não foi confirmada pela comunicação do clube.