O Internacional alcançou, sob o comando de Roger Machado, sua maior sequência de invencibilidade na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, chegando a 14 jogos sem perder. A vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, nesta sexta-feira (8), marcou o décimo quarto jogo sem derrotas do time gaúcho.
Com esse resultado na 33ª rodada, o Colorado entrou no G4, consolidando-se em quarto lugar com 59 pontos. Agora, a única equipe que ainda pode ultrapassá-lo é o Flamengo, que caiu para quinto e enfrentará o Atlético na próxima quarta-feira (12).
Após a partida no Beira-Rio, o técnico Roger Machado celebrou a conquista da marca, mas afirmou que ainda há espaço para evolução.
“Essa sequência de 14 jogos invictos é significativa, não só pelos resultados em si, mas pela solidez do modelo que temos desenvolvido. Esse modelo já tinha uma base anterior, na qual me apoiei. A invencibilidade não é por acaso; ela é fruto da fidelidade dos jogadores em seguir o que propomos nesses 110 dias de trabalho. Ainda há margem para melhorar”, comentou Roger.
“No início, falávamos sobre a importância de ter um modelo para nos apoiar em momentos difíceis. E 14 jogos sem perder realmente é algo expressivo. Fomos subindo na tabela; antes, a distância parecia enorme, mas, aos poucos, escalamos essa montanha até estarmos agora a apenas dois pontos do Palmeiras e um do Fortaleza”, acrescentou.
A sequência invicta mantém vivo o sonho do Inter de conquistar o tetra brasileiro ainda em 2024. Para isso, o Colorado precisa não só manter o ritmo de vitórias, mas também torcer para que seus adversários diretos, como Botafogo, Palmeiras e Fortaleza, tropecem.
“É impossível não dar uma secadinha. Matematicamente, ainda temos chances. A primeira coisa que faço após o jogo é pegar o celular e olhar a tabela: estamos a oito pontos do Botafogo. Sabemos que é difícil, mas, como já escalamos essa montanha até aqui, precisamos nos manter na briga”, concluiu o treinador.