Destaque na campanha de 13 jogos invictos do Inter, que fez os gaúchos se aproximarem do G4, Wesley será desfalque para enfrentar o Fluminense. Nesta sexta-feira (8), no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Colorado recebe o Tricolor das Laranjeiras às 19h (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Autor de um golaço que encantou a torcida na vitória sobre o Criciúma, Wesley também levou um cartão amarelo durante a partida. Como estava pendurado, ele cumpre suspensão automática contra o Flu.
Para sua vaga, Wanderson e Gabriel Carvalho disputam posição. O volante Fernando, ainda se recuperando de dores na panturrilha direita, segue como ausência no Colorado. A baixa do experiente jogador foi confirmada por Roger na última entrevista coletiva.
O restante do time segue com a mesma base titular, que tem: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Rogel e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia; Bruno Tabata, Alan Patrick e Gabriel Carvalho (Wanderson); Borré. Técnico: Roger Machado.
O jogo contra o Flu, além da rivalidade criada pela eliminação do Inter na semifinal da Copa Libertadores de 2023, vale muito dentro de campo.
Com 13 jogos sem perder no comando do Inter, Roger Machado pode superar a marca histórica de Mano Menezes no clube, também de 13 partidas invictas. Caso não perca para o Fluminense, o treinador colorado alcançará a 14ª partida sem derrotas. Apesar disso, o Inter já detém a maior série invicta do Brasileirão em 2024.
Com 56 pontos na tabela, o Colorado pode voltar a figurar no G4 em caso de vitória sobre os cariocas. O Flamengo, em quarto lugar, tem 58 pontos e enfrenta o Atlético na próxima quarta-feira (13), pela 33ª rodada.