O Inter fez a maior venda da história do futebol feminino brasileiro nesta quinta-feira (12) ao concluir a transferência da atacante Priscila ao América, do México. O valor do negócio, de acordo com o clube gaúcho, é de R$ 2,8 milhões.
Além disso, o Colorado garantiu o recebimento de 20% de valor em venda futura, e receberá bônus adicionais conforme o desempenho da atleta.
Pri foi destaque na campanha da medalha de prata da Seleção Brasileira feminina nos Jogos Olímpicos de Paris neste ano. Na última temporada, a atacante também foi a artilheira da Copa Libertadores, sendo eleita a Rainha da América de 2023.
A jogadora de apenas 20 anos se tornou a maior artilheira da história do Internacional desde a reabertura do departamento de futebol feminino, com 48 gols marcados.
“Pri gol” saiu de São Gonçalo do Amarante, no interior do Rio Grande do Norte, para fazer história no Internacional. Aos 17 anos, ingressou nas categorias de base das Gurias Coloradas, onde conquistou o Gauchão e o Brasileirão Sub-17, além de ser bicampeã do Brasileirão Sub-20. Já no time profissional, venceu o Gauchão de 2021 e 2023, e conquistou, de forma inédita, a Brasil Ladies Cup de 2023.