Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Setembro amarelo: Anthoni valoriza psicólogos do Inter em momentos de pressão

Colorado contratou equipe para cuidar da saúde mental dos atletas recentemente

Depois de sofrer muito com eliminações, que abateram totalmente os seus atletas, o Inter enfim contratou uma equipe de psicólogos para cuidar da saúde mental do plantel. E a melhoria do acréscimo feito no clube já deu resultados.

Nesta quarta-feira (11), o Colorado saiu na frente do Fortaleza, mas acabou levando o gol do empate em um erro de Anthoni no final do primeiro tempo. Sem se abater, o time gaúcho conseguiu virar o placar e garantir uma grande vitória por 2 a1. Após a partida, o próprio goleiro falou sobre o mental no jogo, lembrando a importância do trabalho dos psicólogos da equipe nestas situações.

“O trabalho mental se dá nessas situações. No acerto, a capacidade mental está muito presente. Não pode cair no erro e ficar de salto alto no erro. Tem que aumentar a tua concentração. Isso foi o mais importante. O tamanho do jogo, da situação. O grupo soube entender isso. Viu, encarou da melhor maneira possível. Respeitou, entendeu o momento. Botou o pingo nos is”, valorizou o goleiro.

“Em relação ao lance, entendo muito como algo casual do jogo. Conversei muito com o Fernando. Comuniquei, ele ouviu, mas não conseguiu parar. A bola tava na minha mão e a gente se chocou e a bola caiu da minha mão. Pela concentração, a altura que estava o jogo. Sei onde eu errei, sei onde tenho que melhorar. O grupo mostrou que independente do que aconteça, estamos preparados para dar a resposta”, contou o atleta.

O Colorado contratou a equipe de psicólogos há cerca de três semanas. No entanto, Anthoni afirmou que já faz acompanhamento psicológico há quatro anos, o que vem ajudando seu desempenho em campo.

“Eu tenho um acompanhamento há mais tempo. Hoje o clube também está se estruturando e isso é importante. Faço desde 2020. Em qualquer área da vida, o erro vai acontecer. A gente vai acontecer, existem momentos. Mas tu entende que em dado momento vai estar mais concentrado. Vai elevar o nível de concentração. Entendo até onde eu errei. Mas acho que o grupo soube dar a resposta como um todo. Tínhamos todo o segundo tempo pra voltar. Não dá pra se apegar muito no erro. Foram mais acertos do que erros. Tive a infelicidade da bola cair no pé de um canhoto e ele acertar o gol”, revelou o jogador.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais