Jogando bem, o Inter venceu o Fortaleza por 2 a 1, e convenceu a torcida nesta quarta-feira (11), no Beira-Rio. No jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado foi superior ao vice-líder da competição e garantiu os três pontos com muito suor e amor à camisa.
A vitória colorada muito se dá pela atuação do tripé de meias feito por Roger Machado, com a utilização de Bruno Tabata, Alan Patrick e Gabriel Carvalho. Após a partida, o treinador explicou a escalação da equipe e afirmou que pode continuar usando os atletas juntos.
“Eu tinha afirmado que talvez dos três, só jogassem dois, mas o jogo de hoje mostrou que dá pra jogar. O time jogou bem não só nos primeiros 15 minutos. Em todo o jogo. E a aproximação dos três fez várias jogadas bonitas surgirem”, contou Roger.
A vitória do time gaúcho também representou a recuperação do futebol de Alan Patrick, que viveu um momento em baixa no Inter após as eliminações coloradas em 2024. Na coletiva, Roger elogiou o capitão colorado.
“Alan tem uma relação com a bola e com os espaços que ele ocupa. Todo mundo passa por momentos bons ou ruins. Ele vem se adaptando a este momento de evolução da parte física, para esse modelo de intensidade. E com o Alan é raro você ver um jogador com essa liberdade toda. Ele direciona o time para onde ele deseja, para onde o time pede”, disse Roger.
Com o resultado, o Colorado subiu para a oitava colocação, agora com 35 pontos. Sonhando com a classificação à Copa Libertadores, o time gaúcho está a seis pontos do G6, que tem o São Paulo em sexto, com 41 pontos. Na 26ª rodada, na próxima segunda-feira (16), o Inter recebe o Cuiabá, no Beira-Rio, às 20h (de Brasília).