Os últimos reforços anunciados pelo Inter, o zagueiro Clayton Sampaio e o lateral-direito Braian Aguirre, foram apresentados no Beira-Rio, nesta terça-feira (10). Em entrevista na sala de imprensa do estádio, a dupla afirmou que se sente pronta já para estrear contra o Fortaleza.
O Colorado recebe o vice-líder nesta quarta-feira (11), no Beira-Rio, no jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Minha condição física está boa. Estava treinando bem no Lanús depois de uma lesão. Por isso me sinto muito bem para estar à disposição amanhã com o grupo”, afirmou Aguirre.
“Eu também me sinto muito bem. O calendário da Europa acaba no meio do ano, tivemos o acesso lá, primeira divisão, acabou que foi nos playoffs. Tivemos muito pouco tempo de férias. Venho de uma pré-temporada recente também. Me sinto bem fisicamente e acho que posso ajudar muito quando for acionado”, completou Clayton.
A dupla também comemorou a chegada no Inter. Aos 24 anos, Clayton Sampaio, que tem contrato até o final de 2028, atuará pela primeira vez em um grande clube do Brasil. O defensor tem passagens pela base do Santos e São Bernardo, antes de ser emprestado ao futebol português. Por lá, atuou em cinco clubes, o Famalicão, Felgueiras 1932, Real SC, Nacional de Madeira e AVS.
“Quando surgiu a proposta de vir para o Inter, eu fiquei muito contente. Surgindo o interesse do Inter, surgiu muito interesse da minha parte também. Estou focado e motivado para ajudar. É uma grande oportunidade. O Inter é um clube imenso. Podemos ter a oportunidade de jogar a Libertadores em 2025. Vamos brigar para isso acontecer. É um grande clube, com uma grande torcida. É um sonho realizado estar aqui”, contou Clayton.
O lateral “Café” Aguirre adotou o mesmo tom do discurso do colega de defesa, comemorando o negócio com o Colorado. Também com 24 anos, o jogador argentino estava no Lanús, único clube de sua carreira até então. Braian assinou com o Inter até dezembro de 2027.
“Quando surgiu a proposta de vir para o Inter, fiquei muito contente com o interesse. Teve muito interesse da minha parte de fazer parte desse grande grupo. A gente sabe do tamanho do Inter. Estou focado e motivado para ajudar o Inter”, finalizou.