Mesmo que tenha feito uma boa atuação no primeiro tempo, o Inter acabou cedendo um empate para o Palmeiras, de 1 a 1, e segue com um grande jejum de vitórias. O Colorado não vence há 11 jogos.
Após a partida da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, o técnico Roger Machado falou sobre o desempenho de sua equipe em campo.
“Produzimos um grande número de oportunidades que poderiam ter nos dado uma vitória até com tranquilidade. Sofremos e conseguimos superar o ímpeto do palmeiras. Fizemos as trocas pra tentar empurrar o Palmeiras pro seu campo. Tomamos um gol numa busca de profundidade, faltou defender isso”, afirmou o treinador.
Roger também comentou sobre a questão anímica do Inter. O fator mental do Colorado tem sido pauta importante nas últimas semanas. O clube busca a contratação de um profissional da área da psicologia no momento. No entanto, segundo o comandante colorado, só as vitórias podem reverter este quadro.
“A questão emocional só vai ser positiva com os resultados. Hoje o emocional pesou uns cinco minutos antes do gol. Ninguém que vive um bom momento se preocupa com questões emocionais. Sabíamos que seria difícil. O frustrante é que tivemos 95% do jogo controlado a nosso favor”, argumentou.
Roger também foi perguntado sobre o ambiente do Beira-Rio, que mais uma vez foi em parte de vaias ao grupo no final do jogo. Apesar disso, o treinador afirmou que não se pode reclamar dos torcedores.
“O torcedor que veio a campo esteve com a gente até os minutos finais. É seguir trabalhando. Não tenho como dar garantia. Evoluímos, mas uma janela de 10% definiu a partida. Produzimos para vencer. Não tenho como avaliar outro ambiente do que a produção. A garantia é o trabalho”, finalizou.