Ouvindo...

Times

Saiba quanto Inter pode lucrar com venda do ex-goleiro Carlos Miguel

Jogador, formado pelas categorias de base do Colorado, está deixando o Corinthians rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra

O Inter pode lucrar com a venda do goleiro Carlos Miguel, do Corinthians, ao Nottingham Forest, da Inglaterra. A saída do jogador foi confirmada pelo técnico do Timão, António Oliveira, neste domingo (23), após o empate de 1 a 1 com o Athletico, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A transação é no valor de 4 milhões de euros (cerca de R$23 milhões na cotação atual). O Colorado, que tem direito a 2% do montante, por ser clube formador do atleta, deve receber 80 mil euros, cerca de R$ 460 mil.

Carlos Miguel atuou nas categorias de base do Inter entre 2016 e 2021, quando foi contratado pelo Corinthians para ser reserva imediato do ex-goleiro Cássio. No Inter, no entanto, não chegou a ter oportunidades na equipe principal.

À época da negociação, o clube gaúcho havia ficado com 20% dos seus direitos econômicos do atleta. No entanto, quando contratou o goleiro Ivan, no início deste ano, oriundo do próprio Corinthians, o Inter se desfez do percentual que tinha de Carlos Miguel como parte do pagamento da multa de Ivan.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais