Ouvindo...

Times

Coudet valoriza grupo após vitória do Inter no GreNal: ‘Mérito total’

Colorado venceu o rival Grêmio por 1 a 0, neste sábado (22), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Após vencer o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (22), no Couto Pereira, em Curitiba, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter conseguiu enfim ficar na primeira parte da tabela da competição. Em sexto lugar, agora com 17 pontos, o Colorado comemora a segunda vitória seguida e a terceira em clássicos em sequência.

O mérito para a recuperação da equipe após uma crise recente em razão dos maus desempenhos é todo do grupo de jogadores, segundo o técnico Eduardo Coudet. O comandante colorado concedeu entrevista coletiva no estádio do Coxa após a partida.

“Para mim é um mérito total dos jogadores, pelo que vem fazendo pelo esforço que fazem, que agora o torcedor desfrute, que acompanhe esse grupo de jogadores, são grandes profissionais, grandes pessoas, deixam tudo para tratar de dar alegria para os torcedores”, destacou Chacho.

O treinador ainda aproveitou a vitória para falar novamente seu mantra recente a torcida: ‘não consumam m****', alfinetando parte da imprensa que é contrária a sua permanência no Colorado.

“Já falei que é um começo, ainda quando se complicou tudo falei que vamos brigar, acredito nisso, também falei pro torcedor que é uma frase que utilizo só quando perco e falo agora que ganhei ‘não consuma merda’, muitos jornalistas têm mérito, mas não se pode consumir merda. Tivemos grande esforço e festa da torcida semana passada, tivemos hoje. Temos que nos adaptar ao desgaste físico, muitos jogadores não chegaram a 100% mas todos queriam estar”, desabafou.

Depois da vitória no clássico, o Colorado enfrenta o Atlético, na próxima quarta-feira (27), no Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais