Ouvindo...

Times

Coudet avalia vitória do Inter e revela plano: ‘Mudar a imagem do último jogo’

Colorado venceu o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (19), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Embalado pelos colorados que encheram o Orlando Scarpelli em Florianópolis, o Inter venceu com autoridade o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (19). Com o resultado da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho subiu uma posição e está em nono lugar na tabela, com 14 pontos.

A boa impressão que os torcedores tiveram ao acompanhar o jogo em Santa Catarina foi uma “estratégia” do técnico Eduardo Coudet. Após a partida no estádio do Figueirense, o treinador colorado falou sobre a boa atuação de sua equipe.

“É a intenção, reverter a imagem do último jogo que não foi boa, às vezes dá ruim no jogo e não queremos que aconteça, mas às vezes acontece, são muitos jogos. É muito difícil o que está acontecendo, agora é mais fácil falar porque ganhamos. Acredito muito nesse grupo porque tem um grande coração, são grandes profissionais, grandes pessoas”, argumentou Chacho.

Aliviado, Coudet falou individualmente sobre alguns jogadores visando o clássico Gre-Nal do próximo sábado (22). O Colorado ainda não pôde, nesta quarta-feira (19), contar com Alan Patrick, que se recupera de uma lesão muscular. No entanto, segundo Chacho, o capitão da equipe está mais próximo de retornar aos jogos.

“Alan está melhor que Lucca, mas isso é no dia a dia, não quero só falar de situações pessoais, de um jogador ou outro. Vamos tentar preparar cada jogo com o que temos à disposição, é uma baliza fisicamente”, explicou Coudet.

Após a vitória sobre o Corinthians, o Colorado treina ainda no estádio Orlando Scarpelli, em trabalho fechado, na manhã desta quinta-feira (20). Pela tarde, inicia viagem a Curitiba, onde enfrentará o Grêmio, no próximo sábado (22), pela 11ª rodada do Brasileiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais