Ouvindo...

Times

Inter inicia semana Gre-Nal com pessimismo e dificuldades no time

Colorado perdeu por 2 a 1 para o Vitória, no último domingo, indicou problemas na formação do time gaúcho

A derrota de 2 a 1 do Inter para o Vitória, neste domingo (16), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, significa muito mais do que menos três pontos na tabela. O tropeço acontece exatamente numa das semanas mais importantes para o Colorado após o retorno do futebol, quando enfrenta o Corinthians, na próxima quarta-feira (19), e o Grêmio, no sábado (22).

O resultado, apesar de adverso, manteve a posição do time gaúcho na tabela, em 10º lugar com 11 pontos. No entanto, o saldo negativo vai além disso. A atuação colorada, é bem verdade com mudanças em razão dos desfalques, foi bastante abaixo da esperada. O próprio técnico Eduardo Coudet admitiu que a partida foi uma das piores em seu comando.

“Um primeiro tempo muito ruim, o pior. O segundo tempo foi muito melhor. No final, não pude olhar a jogada (pênalti do Alario em William Oliveira). Então não sei. Teríamos dificuldades sem poder repetir com alguns jogadores. Outros no departamento médico. Comecei com jogadores que faltam ritmo, sem 100% das condições, mas temos necessidades. Não é só uma decisão esportiva, mas uma necessidade de ouvir o departamento médico”, destacou Chacho.

Entre os jogadores que não estavam em plenas condições está Lucas Alario, que segundo Coudet, não estava 100% recuperado, mas precisou entrar em campo. Isto porque o jovem Lucca, titular no jogo anterior, se lesionou. Para a posição, o Inter não conta com os seus titulares Valencia e Borre, ambos na Copa América.

Previsão de mais mudanças para a semana Gre-Nal

O Colorado entrou em campo com sete mudanças em relação à vitória sobre o São Paulo. Do time que venceu o Tricolor Paulista, apenas Fabrício, Vitão, Thiago Maia e Aránguiz permaneceram entre os titulares. No meio-campo, Alan Patrick ficou de fora por lesão, e Maurício por estar em negociação avançada com o Palmeiras.

E se na derrota para o Vitória, o Inter já estava “descarecterizado”, para enfrentar o Corinthians, o cenário pode ser ainda mais diferente. Isto porque, o técnico argentino pode, além dos desfalques, optar por algumas preservações mirando o clássico Gre-Nal do próximo sábado (22).

“Teremos que olhar quem estará disponível. Muito curto o período entre este jogo e o próximo. Vamos chegar por volta das 4h, tentar recuperar de tarde e depois viajar para Florianópolis. Sigo acreditando que podemos ganhar jogos e obviamente o time estaria mais entrosado se não tivéssemos feito as sete trocas. Vamos preparar da melhor maneira o jogo de quarta, buscando ganhar sempre, mesmo sabendo que temos um rival duro como o Corinthians pela frente”, argumentou Coudet.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais