Ouvindo...

Times

Família de Gabriel Carvalho comemora estreia no Inter e emociona web; veja vídeo

Meia-atacante tornou-se o mais jovem jogador a estrear com a camisa profissional do Inter aos 16 anos, nove meses e 30 dias

O feito de Gabriel Carvalho, de apenas 16 anos, de tornar-se o jogador mais jovem a estrear com a camisa do Inter, por si só já é gigantesco. Mas, marcar uma assistência de gol logo na sua primeira partida, é ainda maior. A comemoração da família do meia-atacante pelo feito viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (17).

Em um vídeo compartilhado na sua conta do Instagram, o “guri do Inter” publicou a festa protagonizada por seus familiares, que com muito barulho celebraram a sua primeira participação no gol do Colorado sobre o Vitória, neste domingo (16). Apesar da derrota em Salvador, o resultado não apagou o brilho da estreia do menino.

Cria do bairro Bom Jesus, na periferia da zona leste de Porto Alegre, Gabriel está no clube desde os nove anos. Ele tornou-se o mais jovem jogador a estrear com a camisa profissional do Inter aos 16 anos, nove meses e 30 dias. A marca supera Alexandre Pato e João Dalla Corte.

Em agosto do ano passado, Gabriel assinou seu primeiro contrato profissional com o Colorado. O vínculo é válido até 2026 e multa rescisória de 60 milhões de euros, cerca de R$ 349 milhões na cotação atual.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais