Ouvindo...

Times

Inter utiliza uniforme sujo de lama em jogo pela Copa Sul-Americana

Colorado entrou em campo nesta terça (28) para compromisso contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana

Em sua volta aos gramados após longo período sem compromissos, em função das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o Internacional mediu forças com Belgrano, nesta terça-feira (28), na Arena Barueri, no interior de São Paulo, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Na partida, o Colorado atuou com o uniforme sujo de lama. Nas redes sociais, o clube lançou um manifesto e explicou a ação.

“Hoje jogamos com uma camiseta diferente. Não apenas para manifestar uma causa, mas como pedido de ajuda, pois a tragédia não acabou”, escreveu.

“E essa camisa “embarrada” estará assinada por todos os atletas e disponível em um leilão virtual, com 100% do lucro revertido para o Rio Grande!”, complementou o clube nas redes sociais.

Antes do apito inicial do jogo, os atletas também respeitaram um minuto de silêncio em memória das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Leia também

Chuvas no RS

O último balanço da Defesa Civil apontou que 471 municípios foram afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Ao todo, são 48.789 pessoas em abrigos, 581.638 desalojados, além de 2.345.400 afetados pela tragédia.

Até aqui, foram 169 óbitos confirmados, 50 pessoas desaparecidas e 806 feridas. Por outro lado, de acordo com a Defesa Civil, 77.729 pessoas foram resgatadas pelas forças de segurança do Rio Grande do Sul.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais