Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Robert Renan publica pedido de desculpas à torcida do Inter

Zagueiro desperdiçou pênalti ao tentar cavar a cobrança na eliminação na semifinal do Gauchão, na última segunda (25)

Desde a eliminação do Inter para o Juventude, na semifinal do Campeonato Gaúcho, na última segunda-feira (25), o zagueiro Robert Renan vem sendo apontado como o responsável pelo insucesso colorado. Com muitas críticas por conta do pênalti desperdiçado desde então, o jovem se manifestou pela primeira vez nesta quinta-feira (28).

Em sua conta no Instagram, o jogador pediu desculpas pelo erro à torcida colorada, jogadores, comissão técnica e demais funcionários do clube. Nas cobranças alternadas das penalidades, já na sétima, Robert desperdiçou o gol ao tentar dar uma cavadinha, e acabou chutando a bola nas mãos do goleiro Gabriel, do Caxias.

“Não vai ser com um pedido de desculpas que o meu erro será apagado. Mas o primeiro passo é pedir desculpas à torcida colorada, ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários. Prometo manter meu profissionalismo no dia a dia para ter a chance de me recuperar com todos”, destacou o zagueiro.

“Estou muito triste pelo que aconteceu e por ter decepcionado o clube. Em nenhum momento quis faltar com respeito ou fazer brincadeira. A única coisa que posso fazer neste momento é trabalhar muito, treinar cada vez mais forte e tentar reconquistar o carinho de toda a torcida, que sempre me tratou da melhor forma desde o primeiro dia que estive aqui”, finalizou o jogador.

Fortes cobranças

Após a eliminação, na última segunda (25), o presidente Alessandro Barcellos afirmou que todos no Colorado estavam sendo cobrados pela eliminação, desde o jogador mais jovem, passando pela comissão técnica, até o departamento de futebol. Com a eliminação, o Inter bateu o recorde negativo em sua história ao ficar de fora da final do Gauchão pela terceira vez seguida. A última vez em que disputou a decisão foi em 2021, quando perdeu o título para o Grêmio.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais