Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Rochet é relacionado pelo Inter para enfrentar o Juventude na semifinal do Gauchão; veja lista

Goleiro uruguaio fica à disposição do técnico Eduardo Coudet pela primeira vez em 2024

Um dos momentos mais aguardados pelos colorados em 2024 finalmente chegou. Nesta segunda-feira (25), o goleiro Sergio Rochet foi relacionado pelo Inter pela primeira vez para uma partida nesta temporada. O uruguaio ficará à disposição do técnico Eduardo Coudet para enfrentar o Juventude, às 21h45 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho.

Na última quinta-feira (21), o arqueiro havia voltado normalmente no Inter. No CT Parque Gigante, o jogador já estava treinando sem limitações, fazendo até mesmo quedas laterais, o que estava impossibilitado até então por conta de uma fissura na costela.

O retorno do goleiro era previsto para a possível final do Gauchão, e no entanto, aconteceu positivamente antes do esperado.

O jogador ainda não atuou em 2024 por conta de uma fissura nas costelas sofrida em outubro do ano passado. Por conta da lesão, o atleta acabou a temporada de 2023 atuando com dores. A última vez em que Rochet esteve em campo foi no dia 6 de dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora relacionado, a dúvida fica sobre a sua titularidade, se Rochet começará a partida contra o Juventude ou não. No gol colorado, o jovem Anthoni é o titular desde o início da temporada. À época, na primeira rodada do Gauchão, em janeiro deste ano, o goleiro Ivan, contratado por conta da lesão de Rochet, rompeu os ligamentos do joelho.

Mais notícia boa!

Além de Rochet, o atacante Enner Valencia também foi relacionado para a partida contra o Ju. O equatoriano era dúvida até então, por conta de dores no pé direito, em decorrência de uma lesão sofrida no jogo de ida, no Alfredo Jaconi, no último dia 17.

O único desfalque do Inter agora é o de Lucas Alario, que se recupera de uma lesão no joelho, sofrida também no jogo de ida da semifinal.

Desta forma, o Inter deve ir a campo com: Anthoni (Rochet); Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio, Wanderson; Alan Patrick e Valencia (Lucca).

O que o Inter precisa para avançar à final?

Pela primeira semifinal, no jogo de ida, no último domingo (17), Colorado e Papo terminaram empatados em 0 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Desta forma, garante a vaga na final quem vencer o jogo. Em caso de um novo empate, a partida será decidida nos pênaltis.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais