Ouvindo...

Times

Rochet evolui em recuperação de lesão e se aproxima de retorno no Inter

Goleiro ainda não atuou em 2024 em razão de uma fissura na costela, sofrida no final do ano passado

O goleiro Sergio Rochet voltou a trabalhar normalmente no Inter. Na atividade desta quinta-feira (21), no CT Parque Gigante, o uruguaio treinou sem limitações, fazendo até mesmo quedas laterais, o que estava impossibilitado até então por conta de uma fissura na costela. Desta forma, o possível retorno do titular à posição pode estar mais próximo.

Caso continue em evolução, o jogador poderá retornar à equipe para a disputa de uma possível final do Gauchão e para o início da disputa da Sul-Americana. O Colorado decide sua vaga à final do estadual na próxima segunda-feira (25), contra o Juventude, no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília), no jogo de volta da semifinal.

Na última semana, o arqueiro havia voltado a trabalhar com o grupo, porém, ainda com limitações. Em entrevista à Rádio Carve Deportiva, de Montevidéu, o uruguaio tinha projetado sua volta à equipe em três semanas.

“Tenho uma avaliação para saber como vai (a recuperação). Está avançando. Obviamente, é um processo um pouco mais lento que o normal. Depende desta avaliação hoje, mas já estou me sentindo bem clinicamente. Alguns movimentos me incomodam, mas calculo que daqui a uma semana já poderia estar, pelo menos, começando a fazer algumas quedas. Em três semanas devo estar indo a campo. Quedas frontais, consigo fazer. O que não posso fazer é bater as laterais”, contou.

O jogador ainda não atuou em 2024. O atleta sofreu uma fissura nas costelas em outubro do ano passado, e acabou a temporada de 2023 atuando com dores. A última vez em que o atleta esteve em campo foi no dia seis de dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais