Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Presidente do Inter evita falar sobre favoritismo em grupo da Sul-Americana

Colorado conheceu seus primeiros adversários na competição continental nesta segunda-feira (18), em sorteio na sede da Conmebol, no Paraguai

Mesmo que o grupo do Inter na Sul-Americana não tenha nenhum grande campeão do continente, o presidente Alessandro Barcellos evitou falar sobre favoritismos na competição. O Colorado tem em sua chave, o Delfín, do Equador; Belgrano, da Argentina; e Real Tomayapo, da Bolívia.

O clube gaúcho conheceu, na noite desta segunda-feira (18), seus adversários na competição, em sorteio realizado pela Conmebol, em Luque, no Paraguai. Após a cerimônia, Barcellos atentou que nas chaves tidas como fáceis, os adversários têm uma grande preparação para os confrontos.

“Falar sobre sorteio é sempre ter que ter cuidado, sorteios várias vezes já montaram grupos difíceis e o internacional e outro se classificaram, e grupos considerados mais fáceis os adversários estão preparados. O que dá para se preparar desde já é o tema da logística dentro de um calendário complexo como o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, é uma competição disputada”, afirmou Barcellos.

E apesar do Colorado estar empolgado com a disputa da Sula, o presidente do clube gaúcho não escondeu, mais uma vez, a preferência pela disputa do Brasileirão.

“Você chega aqui e vê a grandeza dos clubes que disputam a Sul-Americana, uma competição que ganhou notoriedade, que teve um aumento de 450% de sua audiência, uma competição valorizada. Todos sabem, não escondemos isso, o olhar especial que queremos dar para o Brasieliro, para as 38 rodadas que nos esperam, mas é possível pelo elenco que montamos manter a competitividade. É uma competição onde o Internacional entra pra ser campeão”, destacou o mandatário.

O Inter estreará na Copa Sul-Americana no Beira-Rio, contra o Real Tomayapo, da Bolívia, na semana do dia dez de abril. O primeiro jogo do Colorado na competição, no entanto, é antes, contra o Belgrano, da Argentina, em Buenos Aires, na semana do dia três de abril.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais