Ouvindo...

Times

Coudet se posiciona sobre empate do Inter na semifinal do Gauchão

Colorado não conseguiu sair do 0 a 0 com o Juventude, neste domingo (17), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Após uma atuação abaixo do que vinha apresentando, o Inter acabou no 0 a 0 com o Juventude, neste domingo (17), no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Depois da partida, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o técnico Eduardo Coudet buscou respostas para justificar o resultado.

Segundo Chacho, um dos fatores que explicam o empate é o desgaste do grupo colorado. Na última quarta-feira (13), o time gaúcho eliminou o Nova Iguaçu, pela Copa do Brasil, em Brasília.

“Acho que sentimos um pouco do desgaste. Sei que estivemos abaixo em relação ao volume de jogo e também a parte física. Jogamos em Brasília como visitante, era uma decisão. Mas aqui viemos respeitando o rival. É um rival forte, que vem em alta, com um bom treinador, que tenta achar os espaços ofensivos. Não pudemos encontrar nossa velocidade de circulação que normalmente temos. Depois trabalhamos em blocos, buscamos coisas positivas, nunca deixamos de correr e de brigar”, ponderou Coudet.

Apesar disso, o Inter teve cinco oportunidades de gol no primeiro tempo, mas não conseguiu finalizar. Na segunda etapa, porém, caiu de rendimento e precisou suportar a pressão do Ju nos minutos finais.

Para Coudet, o Colorado deveria ter aproveitado a vantagem de jogadas no início da partida.

“Minha análise é de que poderíamos sair com uma vantagem de um gol no primeiro tempo. Depois eles tiveram espaços. Foi diferente. Não foi nosso melhor jogo, mas temos de ver o que se apresenta. Foi um jogo mais físico. No físico, igualamos. Não conseguimos mostrar nossa qualidade, que geralmente faz a diferença”, avaliou o treinador.

Após o empate, o Inter já retorna de Caxias rumo a Porto Alegre na noite deste domingo (17). O grupo ganhará dois dias de descanso e se reapresentará na próxima quarta-feira (20) dando início a preparação para o jogo da volta da semifinal, no dia 25 (segunda-feira), no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília).

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais